Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese









Sistema de comunicação da tecnologia

Sistema de comunicação da tecnologia

Topologia:

O FDDI (Fiber-Distributed Data Interface) é um padrão com topologia de anel duplo. A conexão aos dois anéis é realizada através de conectores duplex polarizados. É utilizado como backbone em MANs (Metropolitan Area Networks).

 

Protocolos:

   Os protocolos FDDI correspondem aos meios físicos e de enlace do modelo OSI. O controle de acesso ao meio (MAC) foi especificado de forma a ser compatível com o protocolo LLC, padrão IEEE 802.2 MAC e LLC formam o nível de enlace conforme o modelo OSI. Os vários protocolos são:

   PMD - Physical Layer Médium Dependt: Especifica o enlace de fibra ótica e os componentes óticos relacionados, incluindo os níveis de potência e características dos transmissores e receptores óticos, os requisitos de sinais de interface ótica e a taxa de erros permissíveis.

   PHY - Physical Layer Protocol: Especifica os algoritmos de codificação/decodificação e de sincronismo de relógios e de quadros de dados.

   MAC - Medim Access Control: Especifica as regras de acesso ao meio de endereçamento e de verificação de dados.

   LLC – Logical Link Control: Especifica as regras para troca de informação em serviços com conexão, sem conexão/sem reconhecimento e sem conexão/com reconhecimento.

   SMT – Station Management:Especifica o controle requerido para a operação apropriada das estações no anel, incluindo gerenciamento de configuração (manutenção, isolamento e recuperação de falhas, administração de endereços etc), anel (iniciação, monitoração de desempenho, controle de erros etc).

O protocolo FDDI distingue três tipos de tráfego: síncrono, assíncrono restrito e assíncrono não restrito.

   Tráfego Síncrono: Embora não garanta um retardo de transferência constante, o protocolo garante uma banda passante para os dados transmitidos e, também, um retardo de transferência limitado.

   Tráfego Assíncrono Restrito: O protocolo não garante nenhum limite superior para o retardo de transferência. Abanda passante não utilizada pelo tráfego síncrono é alocada para o tráfego assíncrono, onde é usada por um número limitado de estações.

   Tráfego assíncrono Não Restrito: O protocolo também não garante nenhum limite superior para o retardo de transferência. A banda passante que não é utilizada pelo tráfego síncrono é alocada para o tráfego assíncrono, onde pode ser usada por todas as estações.